sábado, 17 de fevereiro de 2007

Keane é tudo

Keane é uma descoberta recente, daquelas mais especiais ainda por serem obra do acaso. Depois de assistir ao clipe de Bad dream no site do Mixbrasil, resolvi baixar músicas do fofo grupo inglês e agora estou num momento que não consigo parar de ouvi-los. O clipe é dos mais ousados e sedutores que já vi, num clima completamente Shortbus.
Baixar músicas é hoje parte de minha cotidianidade madrileña. Aqui começei a ganhar mais familiaridade com essas pequenas máquinas maravilhosas que estão invadindo nosso cotidiano, e aos poucos vou aprendendo a lidar com o que antes pareciam pequenos seres de Marte: câmera digital, gravadora digital, ipod, câmera do notebook, pendrives, programas de downloads, enfim.
Na verdade fazer essas invenções geniais funcionar não é tão difícil como parece à primeira vista. Mas é preciso ter paciência, coragem e determinação. Acho que funciona mais ou menos como aprender línguas: no começo parece o fim do mundo (lembro da sensação de estar no meio de um tsunami quando fiz um intensivo na Aliança Francesa com quatro horas de aula por dia, nível inicial, durante um mês...), mas cada novo aprendizado abre portas para outros que virão.
Mas o fato é que hoje Keane é para mim sinônimo de leveza, alegria e beleza. Em abril, tocarão em SPaulo e no Rio. Adoraria estar lá!

Nenhum comentário: