segunda-feira, 12 de março de 2007

Primaverando


Hoje fui almoçar num restaurante vegetariano, que fica pertinho da Estação Atocha. A idéia era aproveitar a proximidade para visitar o memorial às vítimas do atentado de 11 de março. Vendo da rua, confesso que não fiquei impresionado com a torre de vidro de 11 m de altura que está encantando o mundo. Quando parei para tirar uma foto, ainda de longe, o inesperado: a máquina não ligava, já que a bateria estava descarregada. Well, algumas coisas não são tão simples como parecem, e visitar o memorial e registrar a visita em fotos tornaram-se pequenos desafios, que começaram desde ontem, quando tentei ir à inauguração e descobri que o acesso a pessoas não convidadas estava vedado. Resolvi conhecer o memorial por dentro outro dia. Almoçei e voltei andando para casa por uma parte do Parque del Retiro que conheço pouco (e que descobri ser bem bonita). No caminho, fui vendo a primavera literalmente aparecer em flores. Para quem vem de um lugar onde as quatro estações aprendidas na escola sempre se traduziam em "calor-chuva-calor-chuva", ver a natureza mudar intensamente em seu próprio ritmo é uma experiência muito nova. Por mais que possa parecer chavão, caminhando no parque eu percebi que também estou em um estado primaveril, com esperanças e desejos novos brotando em mim e com uma sensação adolescente de que o mundo está aí me esperando: basta deixar-me renascer e viver. Acho que este é um bom momento para partilhar uma foto de casa, que por sinal tem sido muitíssimo acolhedora.

2 comentários:

Anônimo disse...

Luiz,

Que bom ter notícias tuas.
Muito interessante seu blog. Sugiro a inclusão da página da Anis (bioética e DH).
Um grande beijo

Bete (amiga de Almira)

Anônimo disse...

Querido,
adorei entrar na tua casa, relamente acolhedora.
A chegada da primaver aé uma das experiencias mais gostosas que vivi. Aproveite-a e aprenda sobre...
beijos,
Lili