sábado, 24 de março de 2007

Um sentimento renovado


Essa semana tive dias intensos, como já escrevi antes. Foram cinco entrevistas com pessoas ligadas ao debate lgtb espanhol, conferências dos dois principais ativistas em distintas universidades e um mini-curso sobre direitos lgtb no plano internacional. Depois desta super-inserção na realidade legislativa e social de gays e lésbicas, um sentimento renovado de possibilidade de transformação do mundo começou a surgir em mim. Isso é muito bom, mas ao mesmo tempo muito intesperado, já que faz muito tempo que não sinto o encantamento da crença de que somos capazes de contribuir diretamente e de forma efetiva na construção de um mundo melhor. Estou conhecendo pessoas que se sentem - e de fato são - reponsáveis pelas mudanças recentes no tocante à homossexualidade na Espanha e que estão muito contentes e orgulhosas com isso. A alegria e a felicidade delas de alguma forma me tocou profundamente. Estou renovado e feliz com o que estou sentindo.

2 comentários:

Sil disse...

Querido Luiz, que bom que você está se sentindo assim. Isso é maravilhoso!!!

Anônimo disse...

Tenho lido, me encatado e divertido com suas notícias via blog. Parabéns Grande Luiz
beijos, Rezende bruno