domingo, 25 de novembro de 2007

água viva


Hoje fui ao teatro, depois de séculos, e uma das poucas vezes aqui em Goiânia. Assisti "Atrás do pensamento", monólogo com Newton Murce, professor da UFG, em livre adaptação de Água Viva, de Clarice Lispector. Quando acabou o espetáculo de 50 minutos, não acreditei que havia acabado. Acho que ficaria ali horas, se horas durasse. Ao final, o Newton propôs uma conversa curtinha com as pessoas da platéia que quisessem ficar uns minutinhos mais. E claro que fiquei. Voltei para casa mais que nunca lispectorando, neste momento tão diafragmal que ando vivendo. Haverá uma última apresentação do espetáculo ainda este ano, em 1º de dezembro, às 21h, no mesmo teatro. Estarei lá outra vez, celebrando pensamentos, palavras, atos e omissões, por meu prazer, meu máximo prazer.
"(...) um corpo nada mais é do que uma água viva numa sucessão de estados" (Luiz Paetow, diretor de "Atrás do pensamento", no folder que é entregue à platéia).

Nenhum comentário: