quinta-feira, 27 de dezembro de 2007

e o ano não acaba - to be continued



Esse já virou meu bordão de 2007: "e o ano não acaba!". Faltam apenas 4 dias, mas seguramente serão intensos e de grandes emoções. A começar que hoje me desfiz de uma estante enorme, que estava comigo desde que vim morar neste apartamento (na verdade, eu a encontrei aqui quando cheguei, abandonada pelo antigo proprietário). A novela da estante é longa e não vou contar, mas o fato é que ela sempre foi utilíssima e eu a achava charmosa em sua imponência meio cafona. Depois de um anti-clímax da novela da estante, tive um ímpeto, pedi ajuda dos funcionários do edifício e literalmente a fiz desaparecer, como num passe de mágica. A sensação foi maravilhosa: uma sala mais leve e arejada, mas o caos instaurou-se. Literalmente, dezenas de livros por todos os cantos da casa e eu rearrumando outras estantes e armários para alojar tudo outra vez e cheio de planos de me desfazer dos livros que provavelmente nunca mais usarei e de outros que nunca cheguei a usar e não tenho planos de fazer. Entre doados, dados e realocados, todos se salvarão e eu já estou bem feliz. Tudo dando certo, uma estante novinha em folha em breve ocupará o lugar da finada, mas com muito menos livros e ainda alguns objetos de que gosto. Na foto, ela é linda, mas vamos ver se o amor acontecerá também ao vivo e a cores. Mas deixando as tais estantes de lado, de muito especial, também, estes têm sido dias de contato com amigos queridos, de participar do desabrochar dos trabalhos do núcelo na universidade e do meu desejo de que 2008 seja tão maravilhoso como tem sido este delicioso 2007. E para terminar, senão deixa de ser momentário e vira diário, há pouco vi link para os 16 "momentos de 2007 que deram orgulhos aos gays" publicados no uol, e deparei-me com esta imagem estupenda da Plaza de las Cibeles tomada pela multidão do Europride 2007, que aconteceu em Madrid. Senti saudadonas... mas muito mais alegria e gratidão à vida por ter podido viver esse momento tão especial junto com todas aquelas pessoas.

Um comentário:

Paulo Lourenço disse...

Profesor! é O Paulo da Enfermagem!
Entro sempre no seu Blog e Adorooo
Principalmente os vídeos do Youtube!
Qdo der entra no meu Blog tb ok?
Bjus

http://ohall.blogspot.com/