terça-feira, 11 de março de 2008

Ser-Tão e seus cursos



Notícias
Gênero e Sexualidade
05/03/2008
Abertas as inscrições para cursos de extensão sobre Gênero e Sexualidade.
O Ser-Tão, Núcleo de Estudos e Pesquisas em Gênero e Sexualidade, vinculado ao Programa de Direitos Humanos da Universidade Federal de Goiás (UFG), promove dois cursos de extensão no primeiro semestre de 2008.
O primeiro curso intitula-se "Gênero, sexualidade e combate à homofobia" e tem como objetivos contribuir para a reflexão e a discussão sobre direitos humanos, movimentos sociais, gênero e sexualidades, e colaborar para a capacitação nos debates políticos e acadêmicos referentes à questão LGTTB (lésbicas, gays, travestis, transexuais e bissexuais).
Serão oferecidas 35 vagas e as inscrições são gratuitas. A carga horária do curso é de 30 horas, dividida em dois encontros de 15 horas cada um, a realizar-se de 21 a 23 de março de 2008 e de 11 a 13 de abril de 2008. As atividades terão início na noite de sexta e término no domingo, após o almoço. Os interessados devem preencher a ficha de inscrição e encaminhá-la para sertao.ufg@gmail.com até 15 de março de 2008. Os candidatos selecionados serão comunicados por e-mail sobre os procedimentos para a confirmação de sua inscrição.
O segundo curso tem como título "Gênero, sexualidade e direitos humanos" e ocorrerá de 01 de abril a 03 de junho, no Museu Antropológico. Tem 40 vagas e está estruturado em 10 encontros, sempre às terças-feiras, das 19h às 22h30. Os objetivos são favorecer a difusão de informações e conhecimentos científicos sobre perspectivas teóricas e políticas de combate a situações de discriminação, violência e exclusão social relacionadas à orientação sexual e identidade de gênero. As inscrições são gratuitas e os interessados devem preencher a ficha de inscrição até o dia 24 de março. Os selecionados serão comunicados por e-mail sobre os procedimentos para a confirmação de sua participação.
Mais informações sobre a programação dos cursos pelo e-mail sertão.ufg@gmail.com ou pelo telefone (62) 3209-6010, ramal 31, de segunda a sexta-feira, das 14h às 18h. Acesse também os sítios www.proec.ufg.br/extensao/gsch e www.proec.ufg.br/extensao/gsdh.
Fonte: Ascom
disponível em

2 comentários:

Cleverson Domingos disse...

Uma pena que não fui selecionado para o evento!=(

Mudando de assunto...

Tive acesso a sua tese! A-DO-RE-I!

Vc poderia me informar qual a previsão para a abertura da seleção de mestrado em educação na UFG?

Obrigado!!! Kisses=****

Cleverson Domingos disse...

Achei que ficasse disponível meu e-mail!

Caso de resposta, é este:

cleversondomingos@gmail.com

Quero saber do mestrado principalmente porque tenho interesse em entrar no Grupo de Pesquisas Ser-Tão!

Obrigado!!!