quarta-feira, 28 de fevereiro de 2007

Conquistas e Atrasos


É impressinante, mas o Partido Popular apresentou ontem, dia 27.02.07, no Congresso dos Deputados, uma proposta do Foro da Família Espanhol, que prevê uma nova definição de casamento, excluindo os homossexuais. Claro que as chances de que o Código Civil seja outra vez alterado são mínimas, mas uma iniciativa como esta mostra como os grupos homofóbicos não desistem fácil de seu projeto social antidemocrático e intolerante. Por outro lado, o Senado espanhol aprovou, por unanimidade, o "Proyecto de Ley Reguladora de la rectificación registral de la mención relativa al sexo de las personas", destinado a assegurar direitos básicos a pessoas transexuais. O próximo passo é a aprovação definitiva da lei pelo Congresso dos Deputados, prevista para 1º de março. A festa de comemoração será neste dia, no Museo Chicote (Gran Vía, 12).

2 comentários:

sara cacao disse...

Não creio que esta [má] vontade chegue muito longe, e a possibilidade de a lei se alterar novamente é mínima, mas não deixa de ser preocupante este tipo de movimentos... :(

Beijos da cidade das alfaces!

Sil disse...

É tudo meio assustador, né. Tipo, eles não desistem, em vez de irem viver a vida deles ficam se preocupando em atrapalhar a dos outros. Ah, seres humanos, que cansaço.