quarta-feira, 16 de maio de 2007

em Lisboa

Cheguei hoje na hora do almoço à Lisboa. À tarde, já fui às bibliotecas do ISCTE e do ICS e amanhã vou assistir a um seminário organizado pelo governo e pelo movimento lgtb local como parte dos eventos relativos ao Dia Mundial de Combate à Homofobia (17 de junho). A saída de Madrid foi meio atrapalhada, pois ainda ontem estava às voltas com reservas de hotel e compra de passagens para os dias que ficarei em Barcelona e Valência, em junho. Definitivamente, a alta temporada de turismo já começou e os hotéis estão literalmente lotados. Foi uma pequena novela, mas valeu à pena, pois seria muito mais difícil se deixasse para fazer isso para quando voltar do Brasil, depois do Congresso em Recife. Já começei a agendar as entrevistas em Barcelona, Valência e também Bilbao (para onde irei em julho), cidades sede de grupos lgtb importantes fora do eixo Madrid. Com isso, encerro o trabalho de campo na Espanha também, não sem antes ainda fazer algumas poucas entrevistas em Madrid, com pessoas mais vinculadas a uma perspectiva queer. Aos poucos a cena começa a se modificar e em dois meses e meio estarei voltando definitivamente para Goiânia. A sensação é boa e estou com saudades de minha casa na Av. Goiás, de meus amigos e de minha vida mais ordinária.

Nenhum comentário: