terça-feira, 31 de julho de 2007

Charla y calor

Hoje fiz minha exposição na mesa-redonda Visiones de Ciudadanía, aqui no curso de verão da Autónoma. Foi interessante falar sobre o cenário lgtb brasileiro para uma platéia basicamente formada por espanhóis. Mas confesso que estou aliviado. A experiência da fala pública é algo que sempre tem uma dose maior ou menor de tensão e elaborar uma exposição coerente em outra língua é sempre um grande desafio. Hoje à tarde ainda haverá uma oficina sobre internet e sexualidade. Estou curioso. Mas o que quero mesmo é dar um delicioso mergulho na imensa piscina de La Cristalera, a sede de campo da Autónoma, para aliviar o calor intenso que faz nesses dias tórridos de verão, mas também para lavar a alma em águas espanholas antes de voltar para casa. Mais que nunca, está pertinho. Em verdade, menos de 4 dias... Estou bem contente por voltar para Goiânia. Definitivamente, aqui não é meu lugar, por melhores que tenham sido os dias vividos no último ano. Não há dúvidas de que volto para casa mais brasileiro do que nunca, ainda que não saiba ao certo o significado cabal dessa sensação. Acho que precisarei de meses, talvez anos, para sentar a poeira e acolher em meu mundo interior uma diversidade tão vasta de sentimentos, pensamentos e experiências.

4 comentários:

Rezende Bruno disse...

Parabéns pelo feito. Que bom que vamos ter vc por perto de novo. Conversas inteligentes e descontraídas, riso alegre e gratuíto. Coisinhas no mínimo anti liberais...
Teu texto me fez lembrar mais uma vez Exupéry "em cada há um grande segredo, uma planície interior com vales de silêncio e paraísos secretos..."
Seja bem vindo, Bienvenido!
Rezende Bruno

Rezende Bruno disse...

Corrigindo... o dito de Exupéry se não me engano em Terra dos homens "Em cada pessoa há um grande segredo, uma planície interior com vales de silêncio e paraísos secretos"

Sil disse...

Querido Luiz, bom ter você de volta. Me explica aí como é sentir-se mais brasileiro. Eu, morando aqui, cada dia me sinto menos. Sei lá. Eu, hem ;P
Saudade de você, viu. Venha logo visitar Brasília.

Doctora Queer disse...

Luiz, gracias por tu tiempo en Madrid, por haber venido al curso de verano y habernos contado de tu tierra. Gracias también por tu blog. Te seguiré por aquí.

¡¡¡¡¡¡Besazos!!!!!