domingo, 14 de outubro de 2007

Enuds e pianos


O V Encontro Nacional Universitário de Diversidade Sexual (ENUDS) termina hoje. Não há dúvidas de que o evento foi um sucesso total, com participação de centenas de estudantes de 21 estados do País. Imagino a alegria e a sensação de missão cumprida que a Comissão Organizadora está sentindo. Fico especialmente contente pelo sucesso ser o resultado direto do trabalho de poucas pessoas idealistas e dedicadas, que ainda encontram no projeto de construção de uma universidade e uma sociedade livres de transfobias, homofobias, sexismos, racismos e outros ismos uma motivação para investir seu tempo, sua energia, suas melhores qualidades e sua capacidade de fazer a diferença num mundo que tantas vezes parece inercial e entrópico. Lavras e louvores especiais para Marcelo e Estevão, que carregaram, com a ajuda de tantas outras mãos e braços, vários pianos, incluisve alguns de cauda rosa.

2 comentários:

Rezende Bruno disse...

Luiz... Reconhecer o trabalho dos outros e outras. Vejo que vc faz isso com a mesma beleza que condenas todos preconceitos. É isso mesmo amigo. Os meninos do Colcha merecem nosso reconhecimento e carinho. Disse ainda a pouco para um amigo da Bahia que o que eu vi no ENUDS certamente fará um mundo melhor para todas as pessoas que irão desfrutá-lo. E nós desde agora... já vemos antecipado esse Reino de maturidade que se está ensaiando na concretude do cotidiano..
Valeu Estevão e Marcelo, Lucas e demais.. valeu prof. Luiz....

Anônimo disse...

Doce Luiz, me sinto orgulhoso e honrado pelas considerações. Certamente o trabalho -- este que nos rendeu o êxito do V ENUDS -- é mérito de muitas pessoas e, dentre elas, você. Obrigado. Que bom que nos reconhecemos "pianistas" ou, então, "seres humanos estimulantes". Grande beijo.

MARCELX